Sambas Portelenses

Aqui você terá facilidade para achar o verdadeiro SAMBA!

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

PORTELA 2017 (Jorge do Batuke e cia - Concorrente)



PORTELA 2017

SAMBA DOS CRIAS

COMPOSITORES: Jorge Batuke, Gaúcho, Camarão Neto, Pirique, Muguinho, Rogério Lobo, Marcelo Queiroz, Sandro Lima, Gilson Raiz da Flor e Madalena Araguaci
Intérpretes: Emerson Dias e Zé Paulo Sierra

A mão divina iluminou
Do solo brotou a essência da vida
A Águia vem da fonte abençoar
O Reino sagrado e o nosso cantar
Entre as antigas civilizações
O Egito ensina a cultivar, com devoção
Herança dos ancestrais no rio que se encontrou
E semeou a mãe natureza
Quem batizou rendeu-se à grandeza

IARA CANTOU EM LUA CHEIA
TEM MONSTROS E COBRAS, ME DIZ PESCADOR
DOS MANANCIAIS SURGE O PREDADOR
NAS ÁGUAS ESCURAS HABITA O TERROR

Abrindo caminhos, traçando destinos
No “corre corre” daqui
Tem cantoria no ar
Meus desenganos não podem voltar
A poesia das águas me faz viajar
Ao som da valsa contigo eu vou me casar
No Espelho d’água reflete a catedral
O índio guerreiro lutou pelo bem contra o mal
Portela querida és tudo pra mim
Oh mãe padroeira rogamos assim
É d’Oxum, ora yê yê ô é d’Oxum

HOJE EU VOU ME BANHAR NA CACHOEIRA
“EITA" POVO DE FÉ, MADUREIRA
UM RIO DE AMOR QUE VAI DESAGUAR
SOU PORTELA, MEU CORAÇÃO SE DEIXOU LEVAR
 





Nenhum comentário:

Postar um comentário