Sambas Portelenses

Aqui você terá facilidade para achar o verdadeiro SAMBA!

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

PORTELA 2017 (Wanderley Monteiro e cia - Concorrente)


PORTELA 2017 


Compositores: Wanderley Monteiro, Beto Fininho, Sérgio Fonseca e Nunes
Intérpretes: Anderson Paz e Rogerinho

Sou nascente
Meu caminho eu mesmo traço
Inundando a Avenida
De emoção por onde passo
Dourando a terra e derramando a luz
Que enobrece os meus azúis

A ÁGUIA BEBE DA FONTE SAGRADA
ABENÇOA E TRAZ PROTEÇÃO
CORRENTE QUE VAI VOLTA NÃO

Segredo que eu guardo em meu leito
É memória revivida de antigas civilizações
Histórias, lendas, divindades
Organizo sociedades, fertilizo todo chão

O ESPELHO D'ÁGUA QUANDO CLAREIA
REVELA O MITO E O SOBRENATURAL
O ENCANTO DA IARA QUE SE PENTEIA
É MAGIA SEM ALTAR NEM RITUAL

Ribeirinho dia a dia luta com valentia
Na margem que Deus lhe deu como cais
Na lida, onde se planta a vida
O artista se embriaga
Bebendo da inspiração
Que brota do seio do veio que é água
Pra edificar seu legado
Resultado da criação

SOB A BÊNÇÃO DE OXUM, NESTA PROCISSÃO
SIGO COMO O BARCO SEGUE A VELA
COM AS CORES DO MEU MANTO NO CORAÇÃO
TRAGO UM RIO AZUL E BRANCO, SOU PORTELA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário