Sambas Portelenses

Aqui você terá facilidade para achar o verdadeiro SAMBA!

sábado, 21 de novembro de 2020

PORTELA 2021 (Júnior Falcão e cia - Concorrente)


PORTELA 2021 
CONCURSO DE SAMBA DE ENREDO

Compositores: Júnior Falcão, Brian Ramos, João Victor Albuquerque, Marcello Albuquerque, Arnaldo Junior, Carlos Souza e Guilherme Kauã 
Intérprete: Ciganerey 


Mãe África, regresso ao teu solo sagrado
Pelos Orixás abençoado para reencontrar a força do teu chão
Baobá, tão alto parece tocar o céu 
Forte como o machado de Xangô que evoca tua proteção 

Kaô, Kaô
Omulu, dono da terra, cura qualquer maldição (Atotô)
Guarda as águas calmas de Nanã 
Na luz dourada da manhã 

Desperta a natureza
Vem a coragem para enfrentar
A pior página da História 
A cada volta um apagar da memória
Mesmo com tanto sofrimento 
Tua força e meu nome não cairão no esquecimento 

Proíbem meu culto e prendem meu corpo
A fé me conforta 
Nasce o quilombo, morre a chibata 
Toda vida negra importa

Liberdade
O negro batuca pela cidade
Espalha cultura, africanidade
Da Praça Onze a Pedra do Sal 
Em Madureira, raiz suburbana
Reina a Velha Guarda do samba
Com a Tabajara gira a baiana 
Sementes que eu plantei renasce a África 
No mundo azul e branco que criei

No vôo da Águia o meu coração se deixou levar
Portela é baobá que ninguém vai derrubar 
Igi Osè, salve o samba, Saravá

Nenhum comentário:

Postar um comentário