Sambas Portelenses

Aqui você terá facilidade para achar o verdadeiro SAMBA!

sábado, 21 de novembro de 2020

PORTELA 2021 (Muguinho e cia - Concorrente)



PORTELA 2021 
CONCURSO DE SAMBA DE ENREDO

Compositores: Muguinho, Waguinho, Alexandre Fernandes, Matos, Tião Sapê, Perique e Herbert Silva
Intérpretes: Bruno Ribas, Tiganá e Muguinho 


Voa... Minha águia, meu eterno amor 
À velha África pra revelar 
A magia do sagrado Baobá 
Vai soberana... Cruzar savanas sob à luz dos Orixás 
Com o azul e branco do seu véu 
Ligar a terra ao céu 
Feito a árvore da vida 
Nessa avenida encantada 
Perfumada de ojás 
Peço licença...ofereço a louvação nos rituais 

Ê, Saluba ê, Nanã! 
Nos alimenta e mata sede deste chão 
Atotô meu Pai! 
Traz a cura pro Aiyê! 
Impossível esquecer toda essa devoção 

No mar... 
Tronco forte enfim chegou 
Ao novo mundo... semeou 
Floresceu resistência e fé Igi Osè! 
A negritude é herança 
À sombra esperança, afeto e axé 

Suas raízes, são meus ancestrais 
Me dão proteção, curam os meus ais... 
Chega de intolerância e desilusão 
Sob arco-íris do novo tempo 
Brotam em seus galhos tantos rebentos... 
E a certeza que nós somos todos irmãos 

Portela é paixão no Quilombo Madureira 
É pura raiz, fruto da jaqueira 
Batuque do meu tambor, ninguém jamais vai calar 
O samba é forte feito o velho Baobá 

Nenhum comentário:

Postar um comentário