Sambas Portelenses

Aqui você terá facilidade para achar o verdadeiro SAMBA!

sábado, 21 de novembro de 2020

PORTELA 2021 (Samir e cia - Concorrente)


PORTELA 2021
CONCURSO DE SAMBA DE ENREDO


COMPOSITORES: Samir Trindade, Elson Ramires, Neizinho do Cavaco, Paulo Lopita 77, Beto Rocha e Vaninha. 


Vai saudade entre o Aye e Orum 
Semear a paixão que faz resplandecer 
As origens da Portela 
Nossos deuses orixás 
Meu respeito a raiz 
Elo que evoca a matriz 
Saluba Nana, galhos se vestem de Ojá Lilás 
Obaluâe saúde e paz Xangô exalta o poder 
E renasceu uma nova primavera 
Pra saciar nossas quimeras 
Na tolerância de Oxumarê 

É fruto que diz no pé 
É filho de mãe rainha 
Canto pra não esquecer 
Prece de ladainha 

Ooooooo oke oke babalaô oo 
Meus irmãos vieram à sombra desse grande Obá 
Folhas caindo pelo mar 
Trouxeram a África pra cá 
Sou mais o Brasil da capoeira 
Do semba que deu o nó na madeira 
Semente que nasceu em mim Mito é Paulo Benjamin 
Por todo portelense que nos deixou 
Clamo as raízes, resistência ao ditador 

Voa majestade, cura minhas dores 
Contra opressores teu povo de fé 
É velha guarda o meu baobá 
E minha luta é te manter de pé 

E nossa luta é te manter de pé

Nenhum comentário:

Postar um comentário