Sambas Portelenses

Aqui você terá facilidade para achar o verdadeiro SAMBA!

segunda-feira, 10 de julho de 2023

PORTELA 2024 (Cecília Cruz e cia - Concorrente)


PORTELA 2024
ENREDO: UM DEFEITO DE COR
SAMBA CONCORRENTE


Compositores: Cecília Cruz, Cláudio Cruz, Thayssa Menezes, Luciano Fogaça e Fábio Gomes

Intérprete: Rixxa 

Um vento soprou 
Seriam asas do Divino? 
Foi minha águia, num voo magistral 
Me embalou no centenário carnaval 
Minha missão se firmou na cadência 
Fez escola, cultura, vivência 
Estudada com carinho 
Samba é respeito, alegria que cura 
Majestade que perdura 
Onde a resistência se fez ninho 
Portela, meu sonho nasce num trem que conduz 
Gerações de bambas em Oswaldo Cruz 
Desembarcando na avenida 
Na vanguarda a profecia 
Festa que Esther anuncia 
Com sua benção, mãe Oxum 
Semeando amor profundo 
Viva, Caetano, Rufino, lá vem 
O samba dominando o mundo

Cheguei, Fessor, enfim 
Vou rodopiar o sagrado cetim (ôôô) 
Passei no teste, primeira vitória 
Brinquei Sete Anos de Glória

Dodô, menina, obrigado 
O Cisne honrou o seu legado 
Trovoou, o couro do surdo me chamou 
Tabajara chegou, okê arô! 
Lendas e mistérios que a passarela homenageia 
“Com um braço só”, malandro não se cria 
“Deu águia”, Paulinho, salve, Candeia! 
Ó saudade, me desperta pra folia 
Talhado em versos sou alegoria 
Com o Sabiá encantei a multidão 
O nosso canto virou constelação 
Abram alas, eis-me aqui pra celebrar 
Com a minha Velha Guarda 
Nossas glórias desfilar 
Canta, Surica, vem Noca, versar 
Vicentina mandou avisar 
Que a missão tá posta 
Mais belas páginas vocês hão de contar

Portela, pisa forte nesse chão 
“Quantas lágrimas eu tenho derramado” 
No infinito deste pavilhão 
Bate forte um coração azul e branco apaixonado

Nenhum comentário:

Postar um comentário