Sambas Portelenses

Aqui você terá facilidade para achar o verdadeiro SAMBA!

segunda-feira, 10 de julho de 2023

PORTELA 2024 (Phabbio Salvatt e cia - Concorrente)


PORTELA 2024
ENREDO:  UM DEFEITO DE COR
SAMBA CONCORRENTE

Compositores: Phabbio Salvatt, Gerson PM, Luis Rangel, Alexandre Valle, Zeca Sereno, Gil Esquina da Águia, Mara Borges

Intérpretes: Paulo Bispo, Antonio Carlos, Leandro RC

Por essas " mal traçadas linhas" 
Não poderia deixar de te dizer minha alma é sua alma 
Minha história é sua história 
Toda minha trajetória 
Pelos "olhos da águia" voltei 
Que saudade do que não vivemos 
Quanto orgulho de onde viemos 
Pelo " Negro Mar" de Yemanjá 
A noite no oceano é " mãe negra" 
Ninguém fica solitário por lá

De Daomé e Savalu à Salvador 
Mãos de princesas, mãe-rainhas 
Plantaram sementes, romperam correntes 
Mas, a identidade, não perdiam

"Nega Florinda" te levou ao Maranhão 
Ao amuleto à proteção 
Uma "rainha" te guiou ao seu "vodum" 
E à "liberdade pelo ouro de oxum "Rainha do Brasil" , justiceira de "Xangô" 
Se eles vêem "defeito na cor" 
Sou o efeito dessa "fé" e desse amor 
Exemplo de mulher no "Tabuleiro de Yfá" 
Se a Portela me chamou 
Seu filho está aqui pra te ver 
Se combinaram de nos matar 
Nós combinamos de não morrer

Seu brilho jamais se apagará 
Mãe negra, heroína, guerreira 
Com muita afeto assino e me despeço 
Diretamente do Quilombo Madureira

Nenhum comentário:

Postar um comentário