Sambas Portelenses

Aqui você terá facilidade para achar o verdadeiro SAMBA!

terça-feira, 11 de julho de 2023

PORTELA 2024 (Luiz Carlos Máximo e cia - Concorrente)


PORTELA 2024
ENREDO:  UM DEFEITO DE COR
SAMBA CONCORRENTE

Compositores: Luiz Carlos Máximo, Manu da Cuíca , Cecília Cruz, Thayssa Menezes , Fabinho Gomes, Luciano Fogaça, Cláudio Cruz

Intérprete: Bico Doce

Mãezinha minha, Mahin mainha 
Escrevo com a tinta retinta de mim 
Para bordar os caminhos 
E cada cantinho tirado de nós 
E gestar o meu canto 
No ventre da sua voz 
Se eu te quisesse santa, ó mãe 
Faria uma oração em segredo 
Mas te quero ancestral 
E te faço samba-enredo (2x) 
A maré guardou seu nome de erê 
Junto do abebê de Yemanjá 
Histórias de amor e de luta 
Que só o sonho escuta 
E só as mães souberam contar

Oleleá caruru é pra Ibeji 
Caxixi pra camará 
Mulungu pro meu ori

Quando o mocambo chegou, 
Ôôô Nos becos de Salvador, ôôô 
O fio jêje da espada malê 
Forjou a ponta de lança em você 
Ìyà, sua saga é meu abrigo 
A certeza de jamais 
Esquecer os esquecidos 
É saber que não tem paz 
No silêncio da migalha 
É semente que dá colo e navalha

Nasceu d'Oxum flor de Kehindé 
Nas esquinas de Madureira com Daomé Yabá quituteira, 
Ìyàmì quizumbeira 
Brasil, Terreiro Preto de Mulher 
(Queira ou não queira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário