Sambas Portelenses

Aqui você terá facilidade para achar o verdadeiro SAMBA!

domingo, 9 de julho de 2023

PORTELA 2024 (Edson Batista e cia - Concorrente)


PORTELA 2024
ENREDO:  UM DEFEITO DE COR
SAMBA CONCORRENTE

Compositores: Edson Batista e Vinicius Silva

Intérprete: Vinicius Silva


Oh Saudade 
Vou me despedir de você 
Sou Luiz Gama minha mãe 
Incorporei sua bravura 
Fiz da tua história 
Um diário de emoção 
No Reino de Daomé 
Assim a África eu conhecia 
Eu vi que os olhos de Águia 
Uniam a família ao espiritual 
Vidas outras vidas 
Dos meus ancestrais 
Os terreiros um caminho ao Orun 
Nos assentamentos Energias dos Voduns

Bato no peito e grito 
Você foi a minha guerreira 
Mergulhou nas águas de Yemanjá 
Em outro ritual 
Não quis se batizar BIS

O destino 
E a sua espiritualidade A
 Rainha Agotime 
De presente lhe ofertou 
Linda estátua de Oxum 
Com muito ouro 
Vi na sua luta 
A nossa carta de alforria 
Você foi meu orgulho 
Exemplo de dignidade 
Com teus ensinamentos 
Lutei por liberdade 
Mães negras procuram 
O abraço dos filhos 
É que um defeito de cor 
Desperta um olhar diferente 
A minha negritude fez nos separar 
Portela revela a carta 
Que eu lhe escrevi 
Meu coração sorrindo vem te abraçar

Tabajara vai tocar 
O adarrum para você 
Mãe Preta, a Avenida é seu Ayê 
O seu filho pede abenção 
Kaô Kabecilê BIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário